quinta-feira, 17 de junho de 2010

Discriminação à mulher negra é destacada em ação publicitária

Agência e21 assina ação da STV e do Ministério do Trabalho
Com base em informações fornecidas pela organização Maria Mulher a respeito da discriminação da mulher negra no mercado de trabalho brasileiro, a STV, empresa de segurança, e o Ministério Público do Trabalho (MPT) lançaram campanha nacional para sensibilizar empresários e o público em geral sobre esse fato. A agência e21 criou três linhas criativas para escolha daquele que seria, inicialmente, o tema da campanha a ser veiculada em nível regional e por tempo determinado. Em função do bom resultado alcançado, o Ministério e a STV resolveram ampliar a cobertura e o tempo de veiculação, colocando todas elas, encadeadamente, nas ruas.
No Rio Grande do Sul, a veiculação ocorrerá por 10 meses, de junho de 2010 a março de 2011. Nacionalmente, serão utilizados cartazes e outras formas de divulgação, por tempo indeterminado. Todas as peças trazem dados sobre a situação das mulheres negras no mercado de trabalho brasileiro, com comparativos entre sexo, cargos e salários. A mensagem não tem um público específico, mas pretende sensibilizar a sociedade, divulgando, inclusive, um canal para denúncia de suspeitas de discriminação que por ventura estejam ocorrendo.
O plano de mídia previu como principal meio de divulgação uma série de anúncios de página inteira e meia página, coloridos e PB, que serão veiculados nos principais jornais gaúchos, com circulação na Capital e interior. Como sustentação, foi determinado forte impacto em mídia externa, com centenas de outdoors em ruas e avenidas de grande fluxo de Porto Alegre, Região Metropolitana e Vale do Sinos. A campanha offline ganhará reforço com banners eletrônicos, desenvolvidos pela e21 Digital, que serão publicados na capa de sites informativos de grande acesso na região.
Para complementar, serão veiculados anúncios de busdoor e vinhetas de 15”, sem áudio, no Canal Você, transmitido em monitores LCD no interior dos ônibus. Além disto, cartazes foram para fixação em pontos estratégicos da Capital.
fonte:http://www.coletiva.net/site/noticia

Nenhum comentário: